Princípios dos jogos

Calendário

N1

27/02 trabalho 1.1: cenário futuro dos jogos (3pt)
12/03 Trabalho 1.2: esporte, direito, rito, drama (3pt) 
02/04 Trabalho 1.3: elementos formais (4pt)

N2

Notas da disciplina

VEJA SUAS NOTAS AQUI

Podcasts

Segue uma lista de podcasts brasileiros sobre games

Primeiro bimestre: cibercultura

Jogos antigos

O internet archive tem uma série de jogos à sua disposição. 

A evolução dos games

 

 

 

O futuro e a questão do pós humano

Exercício 1.1

Levando em conta qual será o cenário da civilização daqui a 40 anos, como você imagina que serão os jogos nesta época? 

ENTREGUE AQUI

Guerra, esporte, direito, rito, drama

Exercício 1.2

Escolha dois jogos, um físico e outro digital, e tente encontrar aspectos de que tratamos nos dois (esporte, direito, rito, drama)

Por exemplo:

  • Truco e Call of Duty
  • Damas e Tetris
  • Resta Um e Pokemon Go
  • Uno e Portal
  • Monopólio e PacMan
  • War e Fortnite
  • Detetive e Age of Empires
  • Xadrez e SimCity
ENTREGUE AQUI

Elementos formais dos jogos

Exercício 1.3

Escolha os mesmos jogos do exercício passado e descreva os dois com muito detalhe como se fosse para alguém que nunca tivesse jogado. Depois compare as descrições dos dois jogos em busca de elementos em comum.

ENTREGUE AQUI

Elementos dramáticos dos jogos

Narrativa em The last of us

 

Elementos dinâmicos dos jogos

Segundo bimestre

Proposta de trabalho para o 2o bimestre

Baixe aqui a proposta de trabalho para o segundo bimestre .

Se quiser, pode utilizar um wiki para organizar seu projeto / GDD. 

Segunda (e última) versão do GDD

Data limite: 06/06

GDD 2: final

Perfís dos Game Designers

Elementos Artísticos na Criação de Games